SUDESTE

Petrópolis uma viagem na história e nas belezas naturais

Embora o clima ameno da cidade de petrópolis seja seu atributo mais famoso, ela está bem longe de ser a única qualidade que recomenda sobre a beleza urbana aos turistas que a visitam.

Essa cidade tem algo inconfundível na sua região no que tange a natureza, fauna e flor e outras diversidades artísticas e culturais.

Museus em Petrópolis

No plano cultural, podem ser citados os vários museus da cidade. O Museu Imperial, construído no Segundo Reinado para ser a residência de verão do imperador e transformado em museu em 1940 durante o governo de Getúlio Vargas, preserva a lembrança do período imperial, do qual possui notável acervo.

Menos vinculado ao passado aristocrático da chamada Cidade Imperial, o Museu de Cera de Petrópolis, fundado em 2011, traz reproduções em cera de personagens históricos e ficcionais.

Lá, podem ser vistos, por exemplo, não só D. Pedro II e sua célebre filha, a Princesa Isabel, como também o inventor Santos Dumont, que morou na cidade, o genial físico Albert Einstein, o cantor e ex-ministro Gilberto Gil e o hilário pirata Jack Sparrow, interpretado pelo ator Johnny Depp na franquia cinematográfica Piratas do Caribe.

O Museu Casa de Santos Dumont, onde viveu o brilhante brasileiro, conta com objetos pessoais dele, incluindo seu icônico chapéu panamá. Entre outros livros, lá se encontra um exemplar de “O Que Eu Vi, o Que Nós Veremos”, obra elaborada pelo inventor do avião enquanto morava na residência. Logo na entrada, uma visão intrigante: uma escada com degraus que só permitem começar a subida com o pé direito.

Veja também o turismo em – Canela-Rs

Veja também o turismo em – Pelotas-Rs

Veja também o turismo em – Guarapari-Es

A chegada dos primeiros imigrantes na região e a comida típica

Os imigrantes europeus, especialmente alemães e italianos, deixaram um legado duradouro na cultura dessa cidade fluminense.

No mês de junho, a Bauernfest, o principal festival da cidade e o segundo maior festival de cultura alemã do nosso país, celebra a imigração germânica com música, comidas típicas, como salsichas, linguiças e chucrute, além de hectolitros de vinho e cerveja.

Centenas de milhares de turistas, brasileiros e estrangeiros, visitam a cidade durante sua realização. Para efeito de comparação, basta lembrar que a cidade tem pouco mais de trezentos mil habitantes.

Beleza naturais de Petrópolis

No quesito natureza, o visitante pode se deliciar com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que abrange espaços protegidos na cidade e outros três municípios da Serra Fluminense.

Com direito a cachoeiras, trilhas, e uma vista extasiante para os amantes da Natureza. Se você é daqueles que não perde por nada um passeio na natureza, essa cidade tem tudo pra te oferecer.

Como chegar à Petrópolis

Petrópolis não tem aeroporto, mas fica a cerca de quarenta minutos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, localizado no Rio de Janeiro. Pode-se chegar à cidade através da BR-040.

Há ônibus com destino à cidade partindo de várias cidades do Brasil. Caso você queira visitar essa cidade magnífica, saiba que você está escolhendo um bom destino pra curtir suas férias e descansar bastante.

Principalmente para você que mora nessas cidades mais próximas situada no Rio De Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e todos esses estados vizinhos, saiba que Petrópolis fica pertinho de você.

Para saber mais sobre a cidade, você pode acessar o portal de informações e obter outras fontes de informações sobre o município. Ou acesse o site da Prefeitura da Cidade.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.