CENTRO-OESTE

Venha se encantar com as belezas naturais de Bonito

Lugar de natureza exuberante, a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul é um dos destinos mais procurados para ecoturismo no Brasil, atraindo, todo ano, turistas nacionais e internacionais. Mas o quê guarda essa cidade do Mato Grosso do Sul?

Rios de águas cristalinas, paisagens naturais belíssimas, cachoeiras, grutas, cavernas, dolinas, o município de Bonito integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

O local onde atualmente se encontra o núcleo do município foi antes parte das terras de uma fazenda – a Fazenda Rincão Bonito, de onde veio o nome da cidade.

Em 1915, o núcleo habitacional se torna oficialmente um distrito e em 1948 é elevado à categoria de município. Apenas em 1977 o município deixa de pertencer ao estado de Mato Grosso e passa a pertencer ao mato grosso do Sul.

O que fazer em Bonito no Mato Grosso do Sul

Mas o quê fazer visitando nessa região?
Como um dos destinos mais procurados para ecoturismo do Brasil, a cidade possui uma estrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e comércio que recebe muito bem, todos os anos, os visitantes que vêm conhecer a origem do nome “ Bonito”.

Pois suas paisagens naturais são mesmo “ bonitas”, belas e cheias de atividades e atrativos – desde lugar de passeios e visitas ( guiadas ou não), esportes de aventura, e muita conscientização para a preservação ecológica, garantindo que as belezas naturais do país permaneçam belas por muitas gerações a frente, sendo sustentável e preservada, com segurança para o visitante e para o meio ambiente.

Os atrativos e atividades turísticas na região são várias e para todos os gostos: Alpinismo e Rapel no Abismo Anhumas ; Mergulho e snorkeling nas lagoas da Serra da Bodoquena;Passeios em meio ás tendas de artesanato local, para levar um pedacinho dessa cidade para casa; fazendas e hospedarias com lagos cristalinos, um cenário de cartão postal, descanso, lazer e quitutes típicos.

O passeio pelo Rio Formoso, ou pelo Balneário Municipal,  ou então, uma visita à Gruta do Lago Azul, ou à cachoeira de Aquidaban ou do Rio do Peixe.

Cada local nessa região tem suas particularidades e características pelo qual são um pedacinho único de mundo – que tornaram a cidade sul mato-grossense conhecida mundo afora pelo seu cenário paradisíaco.

Grutas, Cachoeiras e a comida sul mato grossense

Grutas, cachoeiras….há também o Parque Ecológico Rio Formoso, onde uma trilha sobe o morro da Piúva e vendo a serra de longe, uma caminhada que recompensa o esforço com a chegada no “ deck do paraíso”; A reserva Ecológica da Baía Bonita; o Parque Nascente Azul…..dentre outros, inclusive propriedades rurais onde se pode conhecer mais da vida de fazenda e o contato direto com o Pantanal.

A gastronomia da região é um tipo comida que deixa saudades, pra início de conversa tem um peixe muito famoso na região que é a piraputanga recheada com farofa e atém em Sushi. Falando de peixe que tal o pirão de dourado na manteiga e que tal o pirarucu com molho de gengibre? – Além dessas delícias citadas você vai encontrar muitos outros pratos pantaneiros. A comida do sul mato grossense é super saborosa.

Enfim, a lista é infinita! Um dos maiores destinos ao turismo do Centro Oeste, a cidade está recebendo cada vez mais visitantes, e sua estrutura de hotéis, restaurantes e pousadas e centros comerciais garantem que todos que visitem sejam bem recebidos e queiram voltar e recomendar mais e mais do local para os outros. Agende sua visita!

Como chegar a Bonito

O município conta com um Aeroporto Regional, que recebe vôos pela companhia Azul a Campinas(SP) x Bonito (MS). Há também o aeroporto em Campo Grande ( 280km de distância – capital do Mato Grosso do Sul ), onde diversas outras companhias também oferecem vôos.

Caso prefira ir de carro ou ônibus, diversas companhias de turismo também fazem viagens e pacotes turísticos a té a esse município fantástico, até mesmo, por fazer parte das regiões turísticas mais visitadas do Brasil. A cidade fica a 1.200 km de São Paulo, de distância.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.