NORTE

Boa Vista uma cidade linda com ótimas atrações turísticas

Boa Vista! Carinhosamente apelidada de “ Pequena Metrópole da Amazônia”, a capital do estado de Roraima é uma cidade planejada, arborizada, que conquista seu visitante tanto pelos seus cada vez mais explorados pontos turísticos,  na capital, quanto o turista que visita Boa Vista em busca de suas belezas naturais típicos da região Norte do país,  pontos turísticos que predominantemente se localizam nas regiões mais rurais.

Um pouco da história de Boa Vista

Seja para conhecer a cidade quanto para conhecer suas belezas naturais, não deixe de visitar esse pedaço do Brasil.Boa Vista! Carinhosamente apelidada de “ Pequena Metrópole da Amazônia”, a capital do estado de Roraima é uma cidade planejada, arborizada, que conquista seu visitante tanto pelos seus cada vez mais explorados pontos turísticos.

Quanto ao turista que visita Boa Vista em busca de suas belezas naturais típicos da região Norte do país,  entre elas os pontos turísticos que predominantemente se localizam nas regiões mais rurais. Seja para conhecer a cidade quanto para conhecer suas belezas naturais, não deixe de visitar esse pedaço do Brasil.

Boa Vista situa-se às margens do rio Branco e é a cidade mais populosa do seu estado, concentrando 2 terços da população inteira de Roraima, com mais de 320.000 habitantes. Uma cidade de traçado urbano projetado de forma radial em forma de leque, cujas principais ruas convergem para a Praça do Centro Cívico Joaquim Nabuco, onde se concentram as principais sedes dos poderes estaduais, além de ser um centro cultural, comercial e de vários serviços.

Consequentemente, também um ponto de encontro e visitação turística para os que prestigiam a capital de Roraima, e teve seu traçado projetado pelo engenheiro Darcy Aleixo Derenusson, inspirado no traçado de Paris e de Belo Horizonte.

Veja também – Turismo em Itacaré – Bahia

Veja também – Turismo em Alto Paraíso – Goiás

Veja também – Turismo em Macapá – Amapá

O que fazer nessa bela cidade em pleno hemisfério norte

Mas o quê fazer em Boa Vista? Embora uma boa parte dos visitantes de Boa vista hospedem-se na cidade e desfrutem das ótimas opções de ecoturismo presentes no interior de Roraima, aproveitando a natureza exuberante que toda a região Norte oferece, a cidade e seu charmoso ambiente urbano também guardam seus atrativos, cada vez melhor sinalizados e guiados pela administração local.

No ambiente urbano de Boa Vista, além da charmosa cidade de ruas planejadas e arborizadas com ares de cidade-jardim, você encontra alguns pontos imperdíveis.

Há espaços de lazer para toda a família, como a  Orla Tamanan, área na margem do Rio Branco em que ficam lanchonetes, restaurantes e bares, em que são ótimos para um passeio e caminhada e à noite, bares tocam MPB e música ao vivo, gratuitamente, diversão e gastronomia e ainda com uma bela vista para o Rio Branco.

Na mesma linha de espaços de lazer, há o Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, com várias quadras de esporte, mas que também conta com estrutura de lanchonetes, banheiros, playgrounds infantis, área de futebol e outros esportes, perfeito pra ir com a família ou amigos.

Anexo ao complexo esportivo Ayrton Senna, não deixe de visitar também a Praça das Águas, um parque com fontes de águas com tons diferentes, que reagem à música e criam um espetáculo para toda a família, e reformada recentemente em 2016, contando até com recarregadores de celular e internet wifi grátis, aparelhos alimentados por energia solar.

O estado é recheado de pontos turísticos – Uma ótima oportunidade para quem gosta de aventura.

E no meio da Praça, um monumento que atrai muitas das fotos é o Portal do Milênio.Outro Parque de grande destaque é o Anauá  – o maior parque da região Norte do Brasil, com espaço pra shows, pista de kart, anfiteatro, Museu, parques infantis,  parque aquático público, restaurantes, lanchonetes, lagos, fontes e um horto – diversão para toda a família.

E outros pontos turísticos bastante procurados você pode encontrar na cidade, como a Praça do Centro Cívico, o Monumento ao Garimpeiro, A Catedral Cristo Redentor, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, o Palácio da Cultura Nenê Macaggi (onde se encontra a maior biblioteca pública do estado), a Vila Olímpica…e muito mais. São muitas coisas a se fazer, e pra quem curte ecoturismo, Boa Vista ainda apresenta uma série de pontos turísticos imperdíveis.

Um dos mais procurados é o Parque Nacional do Monte Roraima – local de beleza indescritível, com cachoeiras, montanhas, paisagem de sonhos. Várias companhias turísticas, como a Roraima Adventures e outras, organizam passeios ao Monte Roraima, e o local já vale a pena o passeio, que é descrito como imperdível por todos que o visitam.

Boa Vista fica bem próxima da última fronteira do Brasil

Ah! O Monte Roraima fica na fronteira entre Venezuela e Brasil, e a entrada mais fácil para acesso ao Parque é atravessando a fronteira com a Venezuela e chegando ao local conhecido como “ La Rampa”.Querendo fazer umas comprinhas? Além da variedade de lojas diversas no centro comercial, há também o “Centro de Artesanato, Turismo e Geração de Renda Velia Coutinho”, lugar ideal pra comprar uma amostra do artesanato Roraimense, contando com itens de comunidades locais e até de comunidades indígenas.

O local também abarca eventos, shows e aulões gratuitos, como de ginástica.Procurando um pouco da gastronomia regional? Procure também na Praça das artes! Além de restaurantes com comidas regionais, você também encontra espaço de venda de artesanato , shows e muito mais.

Como chegar à Boa Vista

Então, quer conhecer essa cidade? Marque sua visita! Boa Vista conta com um Aeroporto que recebe vôos de todo o brasil diariamente, e diversas companhias de turismo também oferecem pacotes. De carro ou ônibus, porém, as únicas rodovias de acesso vêm de Manaus, então programe seu trajeto!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.